Regra de pagamento do seguro-desemprego vai mudar em 2019

Regra de pagamento do seguro-desemprego vai mudar em 2019

Resolução do Codefat acaba com o saque nas lotéricas ou nos terminais da Caixa – dinheiro será depositado na conta do beneficiário

As regras de pagamento do seguro-desemprego vão ser alteradas até junho de 2019.

Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada nesta terça-feira, 4, no Diário Oficial da União determina que o pagamento deverá ocorrer em conta corrente ou simplificada do trabalhador com direito ao benefício.

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser sacado somente nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, mesmo nos casos de trabalhadores que não possuem conta no banco. Com a mudança, os saques deixarão de acontecer nesses locais. Será preciso ter uma conta no banco para sacar o benefício.

Seguro-desemprego 100% pela online

O Ministério do Trabalho anunciou ainda que os pedidos de seguro-desemprego serão feitos 100% pela internet, por meio do portal Emprega Brasil.O chamado seguro-desemprego 100% web permitirá que o benefício seja concedido sem a necessidade de comparecimento a um posto de atendimento.

Até então, o trabalhador podia dar entrada no seguro-desemprego pela internet, mas era preciso agendar uma data para levar os documentos presencialmente.

Fonte: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/12/19/seguro-desemprego-pagamento-conta-bancaria.htm?cmpid=copiaecola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *